top of page

O que é uma vasectomia?

 

A vasectomia é meio semi-permanente de contracepção masculina. Dr. Breno oferece técnicas minimamente invasivas, incluindo anestesia sem agulha e vasectomia sem bisturi. O procedimento demora cerca de 20 a 30 minutos. Nós isolamos o canal deferente, que é o tubo que leva o esperma para fora do testículo, e faz um pequeno corte para separar o vaso. Isso é feito sob anestesia local e geralmente é realizado na clínica.

 

O que é uma vasectomia sem bisturi?

 

Este procedimento usa um pequeno grampo com extremidades pontiagudas. O grampo é picado através do tecido escrotal e, em seguida, abriu-se. Este procedimento provoca menos complicações, menos sangramento e requer um buraco menor na pele. Normalmente, vasectomias sem bisturi são tão bem sucedidas como uma vasectomia tradicional.

 

O que é uma reversão de vasectomia?

 

A reversão da vasectomia é um processo cirúrgico em que um paciente que já foi submetido a uma vasectomia está interessado em ter filhos novamente. Dependendo da técnica utilizada e do período de tempo entre a vasectomia ea reversão, as taxas de sucesso para a perviedade (espermatozóides saudáveis ​​dentro do vaso) e gravidez diferem. Em um grande estudo de 1991 as taxas de sucesso de gestação com reversões de vasectomia foi de 76% se a reversão foi realizada dentro de 3 anos ou menos da vasectomia original, 53% para reversões 3-8 anos fora, 44% para reversões 9-14 anos fora, E 30% para reversões 15 ou mais anos após a vasectomia. Os avanços na tecnologia reprodutiva têm melhorado estes números durante a última década, no entanto, quanto maior o intervalo de tempo entre a vasectomia ea reversão, menor a taxa de patência e gravidez. A idade do paciente não importava ao considerar as taxas de patência. No entanto, os casais mais velhos têm uma chance menos provável de gravidez. Uma reversão pode ser realizada através da reconexão das peças cortadas do canal deferente (vasovasostomia); Ou ligando o vaso ao epidídimo (vasoepididimostomia). As taxas de sucesso para a vasovasostomia são melhores porque geralmente os pacientes submetidos à vasoepididimostomia têm um vaso deferente com cicatrizes tornando menos provável a chance de sucesso. A cirurgia é realizada usando um microscópio grande com uma sutura fina para garantir resultados ótimos.

bottom of page